sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Carnaúba dos Dantas


Castelo Bivar

Além das serras e do grande número de sítios arqueológicos, entre eles o da Pedra do Alexandre e o Xique-xique, você conhecerá o Castelo Bivar, de arquitetura medieval francesa, que surpreende pelo inusitado. Não deixe também de conhecer a Pedra do Dinheiro, encravada no Sítio Maribondo, responsável por muitas lendas locais. Conta-se que à meia-noite aparece um carneiro de ouro aos pés da pedra fazendo muito barulho. Quem viu, corre até hoje. São histórias e lendas que povoam o imaginário nordestino e que enriquecem a cultura de um povo.

A cidade começou com uma pequena propriedade rural, edificada no começo da década de 1860, pelo casal Antônio Dantas de Maria e Hermínia Maria da Conceição. Em Carnaúba dos Dantas, nasceu o músico e compositor Tonheca Dantas, um dos nomes mais expressivos da história artística do Rio Grande do Norte. Sua obra é vasta e enriquecida pela beleza da melodia de suas marchas, dobrados e valsas, entre as quais "Royal Cinema".

Dica de hospedagem:
- Pousada Água Doce - Rua Tonheca Dantas, s/n, Carnaúba dos Dantas / RN

Fonte:
www.roteiroserido.com.br

Fotos: Ericka Liz
Dica de música: Drink the Water e It Together de Jack Johnson

2 comentários:

Daniel Dantas Lemos disse...

Ericka,

O Castelo Bivar não foi locação de O homem que desafiou o diabo?

Ericka Liz disse...

É isso mesmo Caçador ... parte do filme "O homem que desafiou o diabo" foi gravado no Castelo de Bivar, mais precisamente o capítulo da Mãe de Pantanha.